terça-feira, 27 de novembro de 2012

O SENHOR SUSTENTA A MINHA VIDA




É normal acreditarmos na proteção do Senhor em nossas vidas. Sabemos que Ele não nos desampara em nenhum momento é o que  nos afirma o Salmo 53 : É o Senhor quem sustenta minha vida! Acredito que você já saiba tudo isso, mas queria comentar 5 pontos colocados por Dom Edmar Peron,  Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Belém.

Primeiro ponto: O Senhor sustenta a  minha vida através dos nossos amigos. Sim! Deus se utiliza das pessoas que convivem conosco para sustentar a nossa vida, e se utiliza de nós para sermos “sustento” na vida dos outros, por isso a importância de termos relacionamentos sadios firmados em Deus.  





Segundo ponto: : O Senhor sustenta a  minha vida através da oração. É por meio da oração que temos um contato intimo com Deus, podendo falar com Ele e ouvir o que Ele quer de nós. 

Terceiro ponto:  O Senhor sustenta a  minha vida através da Palavra. Temos uma grande fonte de amor em nossas mãos! A Sagrada Escritura. Por meio da leitura podemos conhecer Jesus Cristo, e é somente através do conhecimento que podemos ama-Lo verdadeiramente. Só amamos o que conhecemos. 


O quarto ponto : O Senhor sustenta a  minha vida através do conhecimento da vida dos Santos. Esse foi um ponto interessante que foi abordado, pois é através do exemplo de outras pessoas que podemos adquirir forças para superar nossas duvidas, e como nos transformamos em pessoas melhores quando descobrimos histórias de pessoas que passaram pelas mesmas tribulações terrenas que nós e souberam testemunhar uma vida cristã verdadeira, eles nos fazem perceber que é possível ser santo. 



O quinto e ultimo ponto foi : O Senhor sustenta a  minha vida através dos Sacramentos da Igreja.  Os Sacramentos são fontes diretas com Deus. Deus nos sustenta através deles. Esses pontos nos fazem refletir o quanto Deus nos ama e se faz tão próximo a nós. O quanto Ele é um Deus próximo e que cuida de nós. E que sustenta nossa vida de uma maneira concreta e visível.




Paz, unção e MUITA alegria

Yonara Felix

Nenhum comentário: