Rosa de Saron






Uma das bandas que mais me faz ter um contato com Deus é a Banda Rosa de Saron, por isso decidir não apenas colocar letras de músicas dessa banda, mas fazer uma reflexão sobre partes dessas músicas.... 

30/12/12



Preferi começar  essa série de reflexão sobre as músicas de Rosa de Saron com a música Sol da Meia noite, pois essa é uma das músicas que mais fala ao meu coração e serve com o modelo a ser seguido. O primeiro ponto que quero chamar atenção é sobre o significado da palavra AMOR. Colocada na maioria das músicas de Rosa como tradução para Deus, já que a própria Palavra nos fala Deus é amor.  Não podemos negar que o AMOR é Deus. “pense, pare
veja que o AMOR resiste. OLHE, PROVA , SENTE , TOCA.”
 Em meio a tanta caricatura do amor, a letra vem nos mostrar que Ele resiste a tudo isso e nos convida a olhar, provar, sentir e toca-Lo.  Isso é difícil de fazermos na correria do dia-a-dia. Perceber que temos um Deus presente, um Deus se permite encontrar, provar , sentir e tocar. 

“É Deus que te faz entender toda poesia , que torna mais valiosa a vida. E prova que ainda dá pra ser feliz . Apenas atenda quem chama” Essa estrofe fala por si... Como é belo quando conseguimos entrar em uma intimidade com Deus ao ponto de perceber, repito PERCEBER, não apenas saber por ouvir falar, que é Deus nos faz mais felizes quando deixamos nossa vida, nossos sonhos, nossas metas nas mãos Dele. Apenas atender a quem chama, e Ele só nos chama para a felicidade. 

“E perceba que só Ele pode compreender o seu interior. As suas dores afastar , o seu sonho realizar, a sua vida transformar.” Essa parte da música vem nos mostrar uma verdade que muitas vezes é esquecida por nós. Onde confiamos nossa vida inteira nas mãos de outras pessoas. Vem nos mostrar que somente esse Deus que se deixa fazer presente é capaz de compreender o que é mais íntimo em nós, nossas dores que muitas vezes não são reveladas, é esse Deus que além de nos conhecer e entender nos quer felizes e pra isso, se necessário, transformar por completo a nossa vida!


O nome da primeira música do cd Horizonte Distante, Sol da Meia Noite pode parecer estranho quando ouvimos pela primeira vez, porém, é rapidamente esclarecido quando descobrimos que o mesmo é um fenômeno em que o sol não se põe por pelo menos 95 horas seguidas ou por mais de setenta dias direto. E se esse sol representar Deus em nossas vidas?

Yonara Félix

Nenhum comentário: